domingo, 21 de março de 2010

Aplausos


Ai que angústia que não me solta
que tristesa que não me abandona
que dor que não me ignora
que vontade de pular, e deixa-las
em qualquer lugar longe de mim
como eu, eu, eu queria abandona-las
mas não por nada, só por mim
às vezes me perguntando
por que ? por que tal ato, tal gesto
tal ignorância, total falta de afeto
por que não olhar, não tocar, não sentir o toque
e algo que não seja o mesmo ou seja certo
lembro rapidamente de todas as respostas
as respostas que não tenho
infelizmente ou felizmente só tenho perguntas
o "por que" a final
por que machucar se não vai receber a cura
por que maltratar se não vai receber aplausos por isso ?
e se receber?
será apenas mãos se tocando, mãos se batendo
pois aplausos, aplausos são atos reverênciais
atos que te presenteam,
atos que são a remuneração pelo bem, pelo bom
e volto a pergunta "e se receber?"
Será algo vago, vasto, tão quanto o vazio que ronda
ronda os sem sí, os sem alma, os sem coração
pois o vazio recebido invade,
se apodera do que um dia foi algo. 
 
       Suellen Raiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus comentários: